terça-feira, 15 de setembro de 2009

Há Dois Mil Anos


Nesse maravilhoso livro de Emmanuel/Chico Xavier, tem uma passagem linda onde o orgulhoso senador  romano Públio Lentulus procura Jesus para que Ele salve sua filha Flávia;

´´Foi nesse instante que, com o espírito como se estivesse sob o império de estranho e suave magnetismo, ouviu passos brandos de alguém que buscava aquele sítio.
Diante de seus olhos ansiosos, estacara personalidade inconfundível e única. Tratava-se de um homem ainda moço, que deixava transparecer nos olhos, profundamente misericordiosos, uma beleza suave e indefinivel. Longos e sedosos cabelos molduravam-lhe o semblante compassivo, como se fossem  fios castanhos, levemente dourados por luz desconhecida. Sorriso divino, revelando ao mesmo tempo bondade imensa e singular energia, irradiava da sua melancolica e majestosa figura uma fascinação irresistivel.
Públio Lentulus não teve dificuldade em identificar aquela criatura impressionante, ..., entendeu perfeitamente, como se ouvisse o idioma patricio, dando-lhe a inesquecivel impressão de que a palavra era de espirito para espirito, de coração para coração:
- Senador, porque me procuras?``

E aí se desenvolve um comovente monólogo que vale a pena ler.