sexta-feira, 30 de outubro de 2009

A Ronda das Trevas



Quando as trevas localizaram Jesus no corpo - porque, antes, não sabiam quem era Ele! - , o Mestre, por assim dizer, já era homem feito e se lhes apresentou publicamente.
Não haviam tentado eliminá-lo anteriormente, inspirando a Herodes a matança de centenas de crianças em toda a Galiléia?...
Confundindo-o com João Batista, não descansaram enquanto a este não viram decapitado...
Até quase aos 30 anos, o Senhor não se expôs, porque sabia que, a partir do momento em que fosse identificado pelo Mundo Espiritual inferior, as mais terríveis perseguições lhe seriam movidas.
Em ponto menor, os que moralmente se sobressaem, principalmente nas tarefas de cunho espiritual, laborando pelo despertar das consciências adormecidas, passam a ser alvo dos interesses escusos dos representantes das sombras, que tudo fazem para perdê-los.
O espirito consciente do embate do Mal contra o Bem que, em suma, acontece no interior de cada criatura, priva-se voluntariamente de tudo o que possa fragilizá-lo, concorrendo para o seu fracasso.
Portanto, necessidades e limitações devem, por vezes, ser interpretadas por quem as esteja faceando, nas atividades espirituais a que se consagra, como providência salutar da Misericórdia Divina, arredando de seu caminho tudo o que poderia vir a se lhe transformar em pedra de tropeço.
Do livro Carma e Evolução - Carlos A. Baccelli/Irmão José.