sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Múltiplas atividades


Constantemente, achamos pessoas indispostas e queixosas diante dos compromissos que assumiram espontaneamente, ou que tiveram que assumir, premidas pela necessidade.
Muitas delas, tornadas infelizes, passam a não fazer bem feito o que têm aos seus cuidados, sob mil alegações, tais como: ´´não ganho pra isso...``; ´´ninguém me dá valor...``; ´´estou estressado com tantas coisas...``; ´´enquanto me acabo, há outros que não fazem nada``, e outras alegações que apenas ampliam dificuldades.
É verdade que vemos mães e pais de família sobrecarregados diante dos deveres domésticos que lhes pesam.
Os compromissos de cuidar do lar, da família e da profissão, ao mesmo tempo, provocam desgastes e cansaços, indiscutivelmente.
No entanto, partindo-se do princípio de que Deus não concede um fardo maior do que as forças de quem o vai conduzir, como estebelece a voz popular, constatamos que os aborrecimentos são injustificados.
Concebendo-se a perfeição das leis divinas em tudo, também esse rol de atividades e de lutas está sob o foco dessa divina perfeição.
Por outro lado, a adoção de reclamações e do mau humor permanente não solucionará os problemas, nem diminuirá os seus deveres à frente deles, antes, ampliará as torturas sob as quais alega viver.
Desse modo, se esse é o seu caso, procure em Deus a solução esperada.
Verifique se voce não está trabalhando demais, cansando-se demais, em virtude de querer ter mais coisas, de desejar manter um nível de vida economica e financeira melhor. Se for isso, a reclamação é indevida. A situação só depende de voce para ser resolvida.
Se voce é compelido a essas multiplas atividades, porque elas são vitais para o equilibrio social da família, da sua vida, afinal; se não há modo de alterar esse quadro sem graves prejuizos para voce e os seus, então, voce está em meio a vicissitudes importantes para o seu reequilibrio geral, perante as leis de Deus.
Se a sua jornada multipla atende a necessidades intransponíveis, seja numa fase da sua vida ou seja durante toda a vida terrena, pense na importancia disso para o seu reajustamento espiritual, pense na sementeira abençoada para o proximo futuro.
Veja, por outro lado, que voce trabalha muito agora, sim, e censura os que nada ou muito pouco fazem, no campo dos seus conhecimentos. Avalie que a situação que essas pessoas vivem hoje em dia, de modo displicente, cria para elas a necessidade do reacerto com as leis eternas, no porvir. A diferença entre elas e voce é que voce já se encontra em franco processo de reajustamento, respondendo pela má utilização do tempo em épocas passadas.
Faça tudo com alegria íntima, porque voce está em rota de libertação.
O que lhe dói não é o trabalho em si, pois o trabalho é lei de Deus. O que o atormenta é o preço do resgaste, caracterizado pela indiferença do mundo para com a sua luta particular.
Vibre com a grande chance que voce está tendo de resgatar trabalhando, ao invés de queimar seus débitos morais em situações graves de moléstias inibidoras, de vasto espectro, que costumam atacar os depredadores do tempo.

J.Raul Teixeira pelo espírito Joanes