sexta-feira, 25 de setembro de 2009

AMOR A NÓS MESMOS

No livro O CONSOLADOR de Emmanuel/Chico Xavier, tem uma pergunta interessante feita à Emmanuel :-


351 - Como entender o ´´amor a nós mesmos``, segundo a  fórmula do Evangelho?

- O amor a nós mesmos deve ser interpretado como a necessidade de oração e de vigilancia, que todos os homens são obrigados a observar.
Amar a nós mesmos não será a vulgarização de uma nova teoria de auto-adoração. Para nós outros, a egolatria já teve o seu fim, porque o nosso problema é de iluminação íntima, na marcha para Deus. Esse amor, portanto, deve traduzir-se em esforço próprio, em auto-educação, em observação do dever, em obediencia às leis de realização e de trabalho, em perseverança na fé, em desejo sincero de aprender com o único Mestre, que é Jesus Cristo.
Quem se ilumina, cumpre a missão da luz sobre a Terra. E a luz não necessita de outros processos para revelar a verdade, senão o de irradiar espontaneamente o tesouro de si mesma.
Necessitamos encarar essa nova fórmula de amor a nós mesmos, conscientes de que todo bem conseguido por nós, em proveito do próximo, não é senão o bem de nossa própria alma, em virtude da realidade de uma só lei, que é a do amor, e um só dispensador dos bens, que é Deus.
                                                                                                         Emmanuel

ORGANIZADOR E PANO DE PRATO









Lindo bordado em ponto cruz feito pela Adriana e a semaninha bem caprichada em patchwork  feita pela Silvia.
Que meninas prendadas!