quarta-feira, 9 de junho de 2010

O Passe


Meu amigo, o passe é transmissão de energias fisio-psíquicas, operação de boa vontade, dentro da qual o companheiro do bem cede de si mesmo em teu benefício.

Se a moléstia, tristeza e amargura são remanescentes de nossas imperfeições, enganos e excessos, importa considerar que, no serviço do passe, as tuas melhoras resultam da troca de elementos vivos e atuantes.

Trazes detritos e aflições e alguém te confere recursos novos e bálsamos reconfortantes.

No clima da prova e da angústia, és portador da necessidade e do sofrimento.

Na esfera da prece e do amor, um amigo se converte no instrumento da Infinita Bondade, para que recebas remédio e assistência.

Ajuda o trabalho de socorro a ti mesmo com o esforço da limpeza interna.

Esquece os males que te apoquentam, desculpa as ofensas de criaturas que não te compreendem, foge ao desânimo destrutivo e enche-te de simpatia e entendimento para com todos que te cercam.

O mal é sempre a ignorância e a ignorância reclama perdão e auxílio para que se desfaça, em favor da nossa própria tranquilidade.

Se pretendes, pois, guardar as vantagens do passe que, em substância, é ato sublime de fraternidade cristã, purifica o sentimento e o raciocínio, o coração e o cérebro.

Ninguém deita alimento indispensável em vaso impuro.

Não abuse, sobretudo, daqueles que te auxiliam.

Não tomes o lugar do verdadeiro necessitado, tão só porque os teus caprichos e melindres pessoais estejam feridos.

O passe exprime também o gasto de forças e não deves provocar o dispêndio de energias do Alto, com infantilidades e ninharias.

Se necessitas de semelhante intervenção, recolhe-te à boa vontade, centraliza a tua expectativa nas fontes celestes do suprimento divino, humilha-te, conservando a receptividade edificante, inflama o teu coração na confiança positiva e, recordando que alguém vai arcar com o peso de tuas aflições, retifica o teu caminho, considerando igualmente o sacrifício incessante de Jesus por nós todos, porque, de conformidade com as letras sagradas "Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e levou as nossas doenças"

Emmanuel - Psicografado por Chico Xavier

4 comentários:

Teresa Cristina disse...

Passe troca de energia, carinho!!
òtimo pra quem dá, melhor ainda pra quem recebe!
bjss♥

Suely C Bezerra disse...

amada minha tem selinhos pra você no meu cantinho do amor,pode pegar não tem regras.beijos na alma

ValériaC disse...

Texto maravilhoso.
O passe é energia bendita em auxílio dos irmãos...mas não nos esqueçamos de trabalhar nossa reforma íntima, de modo a nos equilibrar, sem fazer o desperdício de energias do Alto.

Amigas, vi que seguimos muitas pessoas em comum...vim lhes conhecer e fiquei muito feliz em ver que são de Campinas, também sou Campineira...e mais do que isto, aqui encontrei afinidade de idéias com toda certeza.
Estarei acompanhando de perto...já estou seguindo este precioso Blog.

Uma abençoada semana para vocês!
Um abraço
Valéria

solange jaroszewski disse...

amei sua visita e ocomentario.ler os textos me trouxe muito conforto.obrigada por este ótimo blog!!bjo!